terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BÉLGICA:Número oficial de mortos no choque de comboios ascende a 18

BRUXELAS-O balanço oficial do número de mortos do choque de dois comboios hoje, nos arredores de Bruxelas, subiu para 18 mortos, mas as informações que circulam sobre as vítimas e causas do acidente são contraditórias.
Segundo os serviços de socorro no local, o número de mortos confirmados é de 18, depois de o primeiro balanço ter sido de oito, mas o presidente dos caminhos de ferro belgas (SNCB), Jannie Haeck, tinha já anunciado hoje de manhã que haveria pelo menos 25 vítimas mortais, dez num comboio e 15 no outro.
O presidente da Câmara de Hal, onde teve lugar a tragédia, por seu lado, admitiu também de manhã que as vítimas mortais poderiam chegar às 20.
LUSA.PT
Erro humano pode ter provocado choque entre comboiosO governador da província de Brabant explicou que um maquinista não respeitou um sinal de paragem e chocou com outro comboio que circulva na mesma via.
Um erro humano poderá ter estado na origem do choque frontal entre dois comboios nos arredores de Bruxelas, indicou o governador da província de Brabant, sobre este acidente que terá provocado entre 12 a 25 mortos, de acordo com várias fontes.
Lodewijk de Witte explicou que o maquinista de um comboio proveniente de Lovaina não terá respeitado um sinal de paragem, acabando por chocar com outro comboio que seguia na mesma via.
A televisão pública belga RTBF citou, entretanto, o presidente dos caminhos-de-ferro, Jannie Haeck, que adiantou que três comboios circulavam na via no momento em que dois chocaram, tendo o terceiro travado a tempo.
Segundo as equipas de socorro, 55 feridos foram enviados para 14 hospitais, 11 dos quais em estado grave, não se sabendo por agora a identidade das vítimas deste acidente que ocorreu em plena hora de ponta a 20 quilómetros a sudoeste de Bruxelas.
O rei Alberto II e o primeiro-ministro Yves Leterme, que antecipou o seu regresso de uma visita aos Balcãs, são esperados no local deste acidente, já considerado um dos piores acidentes rodoviários no país.
TSF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.