quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CV(INFORPRESS):Remodelação governamental é propaganda política – António Monteiro

MINDELO-O presidente da União Cabo-Verdiana, Independente e Democrática (UCID) considera que a remodelação governamental que o primeiro-ministro José Maria Neves anunciou a meio desta terça-feira não passa de “propaganda política” com fins “eleitoralistas”.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde, António Monteiro acusou o chefe do executivo de não ter visão daquilo que se passa em Cabo Verde e de se limitar “à gestão diária do governo”.
“Cabo Verde não ganha absolutamente nada com isso (remodelação do governo)”, assegurou o deputado e presidente da UCID, para quem a criação do ministério das Comunidades emigradas “é bom sinal”, mas considera que a decisão veio tarde de mais, logo com “objectivos eleitoralista”.
O líder da UCID duvida ainda que José Maria Neves consiga gerir tantos sectores que chamou a si, como a Economia, e diz que primeiro-ministro “vem tardiamente” assumir as rédeas do sector, pelo que não vai conseguir brindar os cabo-verdianos com o abaixamento do desemprego e o aumento do crescimento económico a dois dígitos.
António Monteiro acrescentou esperar que “não venha a haver mais remodelações” até às legislativas de 2011 e disse que a de hoje tem em vista desviar as atenções do desemprego e da criminalidade.
INFORPRESS.CV-POR AT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.