domingo, 31 de outubro de 2010

CV:BAD e FAD emprestam 20 milhões de euros a Cabo Verde

PRAIA- O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) vão conceder um empréstimo de 20 milhões de euros a Cabo Verde, no âmbito da ajuda orçamental ao arquipélago.
Os dois acordos de empréstimos para o Programa Estratégia de Crescimento e Redução da Pobreza II (PECRP-II) foram assinados esta semana na Praia pela ministra cabo-verdiana das Finanças, Cristina Duarte, e pelo representante do BAD residente no Senegal, Mohamed H'Midouche, informa a Pana.
Na ocasião, o representante do BAD elogiou o Governo cabo-verdiano pelos resultados alcançados, que permitiram o novo empréstimo.
Mohamed H'Midouche manifestou também a disponibilidade do BAD a apoiar outros programas de investimento, como a extensão do Aeroporto Internacional da Praia, o porto das águas profundas do Mindelo, na ilha de São Vicente, e projetos de energia em algumas ilhas do arquipélago.
Para a ministra cabo-verdiano das Finanças, a ajuda orçamental significa "um grande voto de confiança da comunidade internacional à governação" do país.
Cristina Duarte lembrou que, nos últimos anos, tornou-se evidente a evolução crescente da componente ajuda orçamental no financiamento ao desenvolvimento de Cabo Verde.
"A ajuda orçamental é atribuída com base em resultados. Se o país atinge determinados resultados previamente negociados, recebe a ajuda orçamental. Se não cumprir, é penalizado", anotou a ministra das Finanças de Cabo Verde. Comentar Enviar por e-mailImprimir Download PDF Enviar por e-mail
Fonte:Africa21digital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.