A urna branca saiu sob aplausos da residência familiar e foi transportada por militares até ao edifício do Palácio do Povo onde deverá permanecer até às 15h30. O cortejo contou com vários amigos, familiares, artistas e imensos populares. Os ex-elementos da banda de Cize interpretaram a morna em homenagem à diva. No meio da multidão encontravam-se várias vozes conhecidas: Lura, Nilza, Solange Cesarovna, Kako, Kim e Tó Alves, Betu, Voginha, Noel Fortes, entre muitos outros.
A sala do Palácio do Povo está recheada de flores enviadas por diversas entidades. A entrada no edifício é feita pela porta principal, mas foi pedido às pessoas para que não permanecessem muito tempo no interior. A partir das 14h00, arrancam as cerimónias oficiais, que são transmitidas pela RCV e pela TCV.
A cerimónia oficial terá início com um coro infantil que vai interpretar o hino nacional. Seguindo-se depois os discursos oficiais e uma apresentação da biografia de Cize, por um representante da Harmonia Lusáfrica. No evento e no cortejo fúnebre, os músicos que acompanharam Cize na sua carreira irão interpretar alguns temas.
Segundo informação avançada pela RCV, pelas 15h30, a urna com o corpo segue para a Igreja matriz onde terá lugar uma encomendação da alma pelo Bispo da Diocese do Mindelo, Ildo Fortes. O cortejo fúnebre parte para o cemitério a partir desse local às 16h00 (previsão).
@SAPO e Partner
http://cesariaevora.sapo.cv/noticias/1208914.html
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.