"Com Cesária Évora desaparece uma intérprete excecional e singular que encurtou esse caminho longe de Cabo-Verde até ao resto do mundo e do resto do mundo até Cabo-Verde", escreve Durão Barroso, na mensagem a que a Lusa teve acesso.
De acordo com o presidente do executivo comunitário, "o reconhecimento que Cesária Évora granjeou pelo mundo fora é também um tributo direto a Cabo-Verde, às suas gentes e às suas tradições o que muito orgulha todos os amigos do país e os admiradores da sua cultura".
Durão Barroso aponta ainda que a mensagem de condolências, em nome da Comissão e em seu nome pessoal, se estende à família e amigos de Cesária Évora, "assim como a todos os cabo-verdianos", e representa o profundo pesar que todos os "amantes da música popular cabo-verdiana sentem" na sequência do desaparecimento da cantora, que morreu no sábado, aos 70 anos, em São Vicente.
http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2011/12/18/cesaria-cvora-encurtou-esse-caminho-longe-entre-cabo-verde-e-o-resto-do-mundo-diz-durao-barroso

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.