segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CV(Expresso):Cabo Verde poderá receber entre 50 a 70 milhões de dólares do MCC

Cabo Verde poderá constar da lista dos países a beneficiar de um segundo Compacto do Millennium Challenge Corporatin (MCC), a ser anunciada quinta-feira, 15.
Segundo o ‘visaonews.com', Cabo Verde está entre os candidatos com maiores possibilidades de ser escolhido, podendo vir a beneficiar de um pacote estimado entre 50 a 70 milhões de dólares para investimentos, principalmente nos sectores da água, saneamento, higiene e direitos de propriedade.
Citando o website do "Center for Global Investment", uma organização que o MCC consulta para obter dados sobre os países candidatos à ajuda financeira, a mesma fonte refere que o relatório da instituição rubricado pela consultora Casey Dunning lembra que Cabo Verde foi o primeiro país a ser considerado "elegível para um segundo compacto".
O documento revela ainda que o arquipélago passou todos os testes, de acordo com os indicadores introduzidos agora e os utilizados anteriormente, ou seja, democracia, ausência de corrupção, boa governação e economia.
Cabo Verde foi beneficiado com um primeiro compact do MCC no valor de 110 milhões de dólares, concluído em Outubro de 2010, que permitiu ao país reforçar o sector financeiro, melhorar a infra-estruturação das ilhas e investir no acesso ao mercado.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.