segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CV(Liberal):ELECTRA VOLTA A APAGAR

Praia sem luz 

foto
PRAIA – A circunstancial abstinência de apagões, que parecia indiciar o fim do martírio dos praienses foi, como já se percebeu, sol de pouca dura. Várias zonas da cidade da Praia estiveram no sábado sem luz, por um período de 12 horas. Ontem, domingo, os praienses foram presenteados com novos apagões, desta feita durante seis horas.
O sinal é claro, começou a época dos apagões e, com eles, abriu a caça da Electra aos bolsos dos consumidores. É que, como também desde há muito se percebe, o principal negócio da empresa é mesmo não fornecer energia. Entende-se: não se gasta no combustível e apresenta-se a conta como se o serviço fosse prestado.
Seguramente, esgotados os argumentos dos sabotadores, falidas as desculpas dos caloteiros, encerrada a verborreia da falta de dinheiro para a compra de combustível, José Maria Neves e o seu ministro dos apagões virão a terreiro – pela interposta pessoa de um borra-botas qualquer – exibir mais uma, duas ou três avarias – o argumento agora em uso. Ou, se o Primeiro-ministro estiver para aí virado, inventar-se-á nova desculpa que justifique a injustificável roubalheira e incompetência da Electra.
É mesmo assim: ROUBALHEIRA! E só pode ser assim uma notícia de apagões: parcial, porque toma posição! Mas haverá outra forma de se escrever sobre o escândalo da energia? Poder-se-á ser imparcial quando a Electra nos rouba e, descarada, mente? Quando um Primeiro-ministro nos anda a contar histórias da carochinha vai para sete anos? Ainda para mais quando toda a gente já percebeu que em Fevereiro do próximo ano a situação não se vai resolver coisa nenhuma? 
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34556&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.