PRAIA-Cabo Verde vai participar, em abril de 2012, em ações de carácter militar lideradas pelos Estados Unidos e voltadas para o combate à criminalidade transnacional.
O oficial de ligação do Comando da Força Militar dos EUA para a África Ocidental, COSMAR, forneceu esta manhã alguns detalhes, durante o acto de entrega de equipamentos de Comunicação Rádio VHF à Polícia Judiciária.
Michael Meydenbauyer destacou o papel de liderança que Cabo Verde tem desempenhado na sub-região no combate aos ilícitos transnacionais, e garantiu que o País está na linha da frente para a realização de um conjunto de operações que vão acontecer em breve.
Em 2012, associar-nos-emos a Cabo Verde no âmbito do Programa de Aplicação dos Direitos do Mar em África, assim que o Processo Interagências for iniciado, e conduziremos, lado a lado, operações de combate aos tráficos marítimos ilícitos na sua Zona Económica Exclusiva, avançou Meydenbauyer.
Em abril, dez países da África Ocidental e da Europa serão chamados a participar, sob a égide da COSMAR, no Saharian Express, um exercício marítimo multi-nacional que terá como objectivo reforçar a cooperação regional contra os tráficos marítimos ilícitos.
Exemplo dessa cooperação foi a entrega oficial pelos Estados Unidos, esta manhã, de equipamentos de comunicação rádio VHF à Polícia Judiciária, cujo Director Central, Carlos Reis, destacou a utilidade dos mesmos e os benefícios que a PJ já está a retirar da sua utilização.
A entrega dos equipamentos de comunicação rádio VHF aconteceu nas instalações da Polícia Judiciária na Achada Grande, na Praia, e contou com a presença do Ministro da Justiça.
RTC-Por Orlando Rodrigues
http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=3575

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.