sábado, 4 de dezembro de 2010

CV(ASEMANA): SUSPENSO RECENSEAMENTO ELEITORAL

PRAIA-Está suspenso desde ontem, 3, o recenseamento eleitoral geral, no país e no estrangeiro. A partir de agora quem quiser recensear-se terá de esperar até 7 de Fevereiro de 2011, ou seja, um dia depois das eleições legislativas. A directora-geral de Apoio ao Processo Eleitoral, Arlinda Chantre, explica que essa suspensão é feita nos termos do artigo 52º de Código Eleitoral e visa permitir o fecho dos cadernos eleitorais para as legislativas do próximo dia 6 de Fevereiro.
Chantre avança que, conforme o calendário eleitoral já provado pela Comissão Nacional de Eleições, o processo de exposição dos cadernos eleitoral começará a partir da próxima segunda-feira, devendo prolongar-se até 13 deste mês, para efeito de reclamação.
Segundo a entrevistada do asemanaonline, os eleitores têm o prazo legal referido para, perante as Comissões de Recenseamento Eleitoral (CREs) do seu respectivo círculo, reclamarem, por inscrito, das omissões ou inscrições indevidas no recenseamento.
A responsável da DGAPE prometeu, no entanto, avançar o número geral de recenseados só depois da conferência de imprensa do ministro da Administração Interna, prevista para a próxima segunda-feira. Mas tudo indica que a população eleitoral rondará os 300 mil cidadãos, incluindo os cerca de 30 mil recenseados no estrangeiro.
ASEMANA(Por ADP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.