sexta-feira, 25 de março de 2011

CV:ADEPTOS CABO-VERDIANOS ASSISTEM TREINO DOS "TUBARÕES AZUIS"

Dezenas de adeptos assistem ao penúltimo treino dos “Tubarões azuis”

PRAIA-Dezenas de adeptos marcaram presença no final da tarde desta quinta-feira, 24, no Estádio da Várzea, para assistir ao penúltimo treino da selecção nacional de futebol, com vista ao jogo frente à Libéria, de apuramento para a CAN`2012. Entretanto, o olhar atento e o clima tranquilo deverão contrastar-se com a euforia, alegria e emoção que se espera para o próximo sábado, com oito mil pessoas a torcer nas bancadas. Depois de uma manhã a descansar e retemperar as forças, no treino da tarde desta quinta-feira o seleccionador Lúcio Antunes deu ênfase aos cruzamentos para a grande área, troca de bola, passe curto e transição defesa-ataque com a bola a passar em toda a largura do campo. Pelo meio, muitas paragens para o timoneiro nacional corrigir posições e ensaiar as jogadas.
Lúcio ensaiou ainda a equipa que vai subir ao relvado do estádio da Várzea no próximo sábado, às 16 horas. O “onze” não deverá fugir muito a este: Fock, Stopira, Nando, Fernando Varela e Vitor Moreno, Guy Ramos, Babanco e Rony, Lito, Zé Luis e Heldon.
A equipa nacional efectua o seu último treino antes do jogo, nesta sexta-feira, às 10 horas. Depois de afinar a máquina, os Tubarões Azuis entram em estágio a pensar na vitória para continuar na liderança do grupo.
Fonte:Asemana.cv
Seleccionador da Libéria quer ganhar na Várzea mas atribui favoritismo a Cabo Verde

PRAIA– O seleccionador da Libéria, o italiano Roberto Landi, atribui o favoritismo para jogo de sábado no Estádio da Várzea às elecção de Cabo Verde, mas garante que veio a Cidade da Praia para ganha.
Roberto Landi fez esta declçaração logo após o primeiro treino da selecção da Libéria em solo cabo-verdiano, mais precisamente no Estádio Municipal de Achada de Santo António, ressalvando, no entanto, que espera um jogo “muito difícil” frente a uma equipa que joga em casa, que lidera o grupo de qualificação e que está moralizada pelo “trabalho meritório” que o treinador está a fazer.
É que para este técnico, Cabo Verde tem uma “boa equipa”, formada por jogadores profissionais que já ganharam experiência competitiva na Europa, enquanto a Libéria está a apostar numa equipa baseada em jogadores jovem sub-23, que almejam um “futuro muito promissor”, tanto a nível da África, como nos clubes de maior dimensão na Europa.
Landi considera que teve pouco tempo para preparar a sua equipa, explicando que os sete futebolistas profissionais só se juntaram ao grupo de trabalho na segunda-feira, mas que está a trabalhar a equipa no capítulo psicológico para ultrapassar todas as barreiras que encontrar na Cidade da Praia.
Contratado semana passada pela Federação Liberiana de Futebol para assumir o comando técnico da selecção, em detrimento do húngaro Bertalan Bicskei, Roberto Landi disse que quer estrear-se com uma vitória para galvanizar a equipa com vista a atacar a qualificação para Gabão e Guiné Equatorial.
Garante que veio a cidade da Praia para incutir nos seleccionados da Libéria a filosofia da competição dos italianos, recusando a ideia de jogar na defensiva, até porque a equipa precisa de uma vitória para abandonar a última posição do Grupo A.
Quem também se mostra expectante para este “match” é o capitão Anthony Laffor, futebolista profissional que joga em África do Sul, que afirma que só a vitória interessa e que tudo irão fazer para ganhar o jogo dentro das quatro linhas.
Em relação à equipa cabo-verdiana, Laffor, afirma que o grupo A é formada por quatro “belas selecções” já que tanto Zimbabwé como Mali são selecções que impõe respeito no continente.
O treino de adaptação ao Estádio da Várzea, palco do jogo de sábado a contar para a terceira jornada do Grupo A de qualificação para o campeonato Africano das Nações’2012, será efectuado hoje.
Fonte:SR/Inforpress/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.