sexta-feira, 16 de março de 2012

CV:Operação "Voo da Águia": Condenados preparavam fuga com recurso a helicóptero

MINDELO- Lígia, Zé Pote e Jorge Semedo, condenados por associação criminosa, lavagem de capitais e narcotráfico, no âmbito da operação "Voo da Águia", estavam a preparar uma fuga da Cadeia de São Vicente. E para essa acção espectacular contavam com o alegado envolvimento da direcção daquele estabelecimento prisional. A fuga, segundo uma fonte que pediu anonimato, envolveria meios navais e aéreos. "Um navio de longo curso traria um helicóptero até o limite das águas territoriais do arquipélago, onde o aparelho partiria rumo à Cadeia Central de São Vicente, para, numa operação relâmpago, "resgatar" os três reclusos. De acordo com a mesma fonte, a operação deveria contar com apoio logístico de um advogado residente na ilha de Santiago, que, inicialmente, terá recebido dinheiro para usar os seus "bons ofícios" no sentido de transferir os três prisioneiros para a Cadeia Central da Praia. "Gorada essa possibilidade, a alternativa era tentar uma fuga do estabelecimento prisional da Ribeirinha".
  MÃOZINHA DA VIZINHANÇA
 Para além dos "apoios" da direcção da Cadeia, os três reclusos "contavam com a colaboração, quase que incondicional, de algumas pessoas da vizinhança da prisão de Ribeirinha, que vinham recebendo dinheiro e outros presentes em troca de silêncio", revela a nossa fonte. Entretanto, o ex-director da Cadeia de São Vicente, Manuel Cândido, preso preventivamente alegadamente por envolvimento num esquema de favorecimento a um grupo de reclusos condenados por associação criminosa, lavagem de capitais e narcotráfico, foi transferido para o estabelecimento prisional da Praia, onde vai aguardar julgamento.
 Criado em 12-03-16
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/destaque/2069-operacao-qvoo-da-aguiaq-condenados-preparavam-fuga-com-recurso-a-helicoptero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.