Enquanto se gasta luxuosamente de um lado; do outro, estão as reclamações dos trabalhadores que tardam em ser satisfeitas.
Só que os sindicatos já estão na posse de outros dados comprometedoras para a gestão de Paulo Soares, o presidente do Conselho de Administração, que teima em cumprir as reivindicações dos trabalhadores, mas não tem mãos a medir nos gastos em obras ou em assuntos supérfluos.
As obras de remodelação na sede da IFH, orçamentadas inicialmente em 90 mil contas, realizadas em parte com recurso a empréstimo bancário, conforme conseguimos apurar junto de fonte sindical, já chegaram aos 120 mil contos cabo-verdianos e ainda não estão acabadas.
Para aguçar ainda mais as críticas, Paulo Soares e seus pares, em vez de entregarem a obra a uma empresa de construção civil cabo-verdiana - num sector cada vez mais sufocado pela concorrência das construtoras estrangeiras - decidiram entregá-la à empresa portuguesa Monte Adriano… e sem concurso público!
Mas há mais gastos: “só a empresa que fez o projecto de decoração, abocanhou cerca de 15 mil contos”, conta-nos a nossa fonte, indignada com o facto de a administração, paralelamente, ter estado a exigir sacrifícios aos trabalhadores e contenção de despesas, como a exigência de mais uma hora de trabalho sem a devida compensação financeira.
Entretanto, o Conselho de Administração continua em viagens frequentes, sempre em classe executiva, alugando carros topo de gama e com alojamento em hotéis de luxo quando vai para o exterior.
Só nos últimos dois anos, a IFH já adquiriu seis viaturas novas e, durante esse período, já contratou 13 novos colaboradores, e parece que não se fica por aqui. Os dois últimos contratados são amigos do peito de membros da administração: um deles é primo do administrador Carlos Moura e colega de curso de Paulo Soares, o PCA.
São dados na posse dos sindicatos que brevemente irão ser confrontados com a administração da IFH, até verem satisfeitas as reivindicações dos trabalhadores. Caso contrário, fica a promessa de luta firme e decidida.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=35405&idSeccao=542&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.