sábado, 17 de março de 2012
CV:Amadora: MPD que partido para o século XXI – conferência evocativa do 22º aniversário
LISBOA-A Região Política Especial do MPD em Portugal realiza, sábado e domingo, uma conferência subordinada ao tema “Diáspora em Conferência, MPD 22 anos depois: que Partido para o Seculo XXI”. Carlos Veiga é um dos oradores.
O encontro terá lugar no Polidesportivo da Junta de Freguesia da Brandoa, Amadora, e conta com intervenções de Emanuel Barbosa, Fernando Elísio Freire, José Luís Livramento e Carlos Veiga.
A conferência realiza-se pelas 15H00 de sábado, depois da apresentação no período da manhã da Academia da Juventude do partido, que se destinará à formação política dos “jotas” liderados por Isidoro Gomes.
Domingo, o presidente do partido, Carlos Veiga, tem um encontro com os coordenadores das Regiões Políticas da Europa. No período da tarde ocorrerá um comício festa.
Segundo informação do deputado pela Europa e coordenador do MPD em Portugal, Emanuel Barbosa, o partido evoca assim os 22 anos da sua fundação, concretizados no passado dia 14.
Foi em 1990, a partir da reunião de 18 dissidentes do PAICV, então partido único, na escola primária do bairro Brasil (Achada de Santo António), na Praia. Ali foi proclamada a fundação do partido.
Aos fundadores iniciais juntaram-se 565 cidadãos que subscreveram a Declaração Política, enunciação de princípios a que aderiram milhares de cidadãos que, no ano seguinte em eleições livres, deram a vitória ao Movimento para a Democracia (MpD).
OL
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article74060&ak=1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.