sábado, 21 de agosto de 2010

USA:Presidente americano passeia com as filhas em Martha's Vineyard

MASSACHUSETTS-O presidente Barack Obama visitou nesta sexta-feira, com as filhas, uma livraria de Martha's Vineyard, na primeira saída de casa desde o início das férias, na véspera, na ilha exclusiva de Massachusetts (nordeste).
Boné de beisebol, óculos escuros e camisa polo, com uma calça jeans e sandálias, Obama chegou no final da manhã à livraria "Bunch of grapes", no centro de Vineyard Haven, causando frisson immediato nas pessoas que passavam pela rua estreita, bloqueada pelo comboio presidencial.
Acompanhado das filhas Sasha e Malia, Obama, sorridente, saiu 20 minutos depois com duas sacolas na mão e saudou rapidamente a multidão que se formou, mantida a distância pela polícia, antes de retornar ao 4x4 blindado em meio a aplausos.
A Casa Branca informou que Obama deixou o local com "Freedom", o último livro do escritor Jonathan Franzen, autor de "Corrections", Correções, que lhe valeu o prêmio literário "National Book Award".
O livereiro contou, por sua vez, que o presidente, que recebeu um exemplar gratuito de "Freedom" - o livro ainda não foi lançado oficialmente, comprou também dois clássicos americanos do século XX, sem dúvida destinados às filhas: "O Pônei Vermelho" de John Steinbeck e "Por favor não Matem a Cotovia" de Harper Lee.
À tarde, Obama foi a um campo de golfe da ilha para se dedicar a seu esporte favorito. A família presidencial deve ficar até 29 de agosto em Martha's Vineyard, lugar de ricos e famosos, e onde aluga uma casa pelo segundo ano consecutivo.
Um dos porta-vozes da Casa Branca, Bill Burton, afirmou durante o briefing desta sexta-feira que "o presidente queria agradecer e expressar reconhecimento aos moradores de Martha's Vineyard por sua hospitalidade e sua deliciosa cozinha".
Obama está muito feliz, acrescentou Burton, que os moradores da ilha tenham, ano passado, "respeitado a vida privada" de sua família e, em particular, de suas filhas.
RNW/ ANP/AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.