domingo, 11 de dezembro de 2011

CV(ASemana):Cabo Verde poderá receber entre 50 a 70 milhões de dólares do MCC

Cabo Verde poderá receber entre 50 a 70 milhões de dólares do 2º Compacto do Millennium Challenge Corporatin (MCC), segundo previsões da consultora Center for Global Investment. 

 A lista dos países que devem beneficiar de um segundo compacto financeiro será anunciada no próximo dia 15 de Dezembro.

Cabo Verde, o “primeiro país elegível”, está entre os países candidatos a receber o segundo compacto financeiro dos Estados Unidos da América para executar programas de desenvolvimento durante os próximos cinco anos nos sectores de saneamento, higiene, água e direitos da propriedade. O nosso país passou em todos os testes : democracia, ausência de corrupção, boa governação e economia.
Entretanto, a confirmar-se, este valor desceu um pouco quando comparado com os 110 milhões de dólares que o nosso país recebeu no primeiro compacto, concluído em Outubro de 2010, e que Cabo Verde aproveitou para reforçar o sector financeiro, melhorar a infra-estruturação das ilhas e investir no acesso ao mercado.
Na sexta-feira, em conferência de imprensa, a embaixadora dos EUA em Cabo Verde, Adriene O’Neal, disse que ainda não é seguro que Cabo Verde vá beneficiar do segundo compacto do MCA, mas apontou que até agora todos os sinais apontam nesse sentido. "São “muito positivos”, considera a nova representante de Washington na cidade da Praia.
C/ Visãonews
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article70983&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.