Ivanilda de Fátima dos Reis, Vanny Reis, de Santo Antão, ganhou domingo, 18, em Bajul, Gâmbia, o título de Miss West África 2011, uma oportunidade que quer aproveitar para trazer a experiência de solidariedade para Cabo Verde.
Vanny Reis é a segunda candidata cabo-verdiana a participar no evento conhecido como Miss CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) e isso aconteceu com a vinda, em Agosto, a Cabo Verde da Baby Internacional para escolher a representante cabo-verdiana na Miss West África 2011.
Segundo Vanny Reis contou à imprensa após a sua escolha, a intenção era escolhê-la entre as jovens crioulas de Boston, tendo-se, posteriormente, decidido procurar em Cabo Verde.
"Contactaram-me para os ajudar a encontrar essa pessoa, mas como já era tarde para fazer o concurso quiseram que fosse eu a tal representante. Depois de ver o lema do concurso aceitei", disse Vanny Reis, explicando que a candidata não precisa ser Miss Cabo Verde.
Com esta eleição, Vanny Reis promete aproveitar a influência e experiência que adquirirá no concurso para desenvolver e implementar projectos sociais em Cabo Verde. "É uma oportunidade de trabalhar com causas humanitárias", afiançou.
Em Cabo Verde, "temos o espírito de solidariedade mas não sabemos a melhor forma de o mostrar e de ajudar os grupos mais vulneráveis. Quero trazer essa experiência de solidariedade para ajudar o meu país", declarou.
Um desses projectos é o "Vaiss Models", uma escola de formação criada em 2011 por Vanny Reis na Praia, cidade onde vive, para ministrar cursos de moda, entre outros.
Trata-se de uma oportunidade que a modelo teve no Brasil durante a sua formação em Educação Física que agora quer proporcionar aos jovens cabo-verdianos.
O concurso Miss West África (Miss CEDEAO) foi criado em 2008, mas devido ao aumento da diáspora africana decidiram criar a versão internacional em 2010.
Este ano, 34 candidatas disputaram o título, sendo 18 são da costa africana.
Vanny Reis foi Miss Ribeira de Craquinha em 2002. No ano seguinte participou no concurso Top Model Cabo Verde e em 2004 foi Miss São Vicente.
A modelo também integrou a equipa de andebol do Batuque, jogou basquetebol na Académica de São Vicente e em 2009 esteve nos jogos da lusofonia com a selecção.
Já no Brasil, além de ser modelo profissional pelas agências "Hits Produções" e "Tim Brasil" durante a sua formação em Educação Física, esta jovem de Porto Novo, Santo Antão, integrou a selecção da Universidade Estadual de Paraíba, onde cursava e participou nas Olimpíadas Universitárias pela equipa do Banco do Brasil.
Foto:Asemana
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.