quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CV(Liberal):RIBEIRÃO MANUEL E TOMBA TOURO JÁ TÊM AUTOCARRO

Uma oferta de Carlos Albertino Veiga 
Populações das duas localidades ficam, assim, servidas por um meio de transporte que tardava em chegar, e que, como referiu o edil Francisco Tavares, foi “mais um gesto de quem se preocupa com os que sofrem”
Sob o olhar do edil da cidade do planalto, Carlos A. Veiga entregou o autocarro ao presidente da Brianda
Sob o olhar do edil da cidade do planalto, Carlos A. Veiga entregou o autocarro ao presidente da Brianda
ASSOMADA – O dia de hoje foi cheio para as populações do concelho de Santa Catarina de Santiago e, ao que cremos, desgastante para o benemérito Carlos Albertino Veiga que, em nome da fundação que criou e que tem o seu nome, desdobrou-se em actos públicos de doação.
Desta feita, a Fundação Carlos Albertino Veiga fez entrega à Associação Brianda, que serve as populações de Ribeirão Manuel e Tomba Touro, de um autocarro destinado ao transporte escolar e de apoio às iniciativas da associação.
Na presença do presidente da Brianda e do edil de Assomada, Carlos Albertino Veiga, emocionado, começou por referir a “satisfação que representa este regresso a Santa Catarina, a cidade dos meus pais e onde nasci e fui feliz”, adiantando que a iniciativa “representa uma gota de água no apoio que é necessário a associações como esta”.
O pedido do veículo, efectuado pela própria associação com o apoio da autarquia, destina-se ao transporte de pessoas, uma necessidade premente da Brianda “na promoção do desenvolvimento económico, social e cultural de Ribeirão Manuel e Tomba Touro”, como referiu o patriarca da família Veiga.
Segundo o presidente da fundação “depois do programa de bolsas de estudo, lançado no passado mês de Setembro, - e que abriu um novo mundo de oportunidades a dez jovens estudantes cabo-verdianos -, a fundação lança-se numa nova dimensão da sua existência, apoiando directamente as instituições que, com créditos firmados, muito têm feito pelo apoio ao desenvolvimento dos outros”, razão de ser da entrega do autocarro.
O presidente da Câmara de Santa Catarina, Francisco Tavares, agradeceu a iniciativa da fundação e disse tratar-se de mais um gesto de quem se preocupa com os que sofrem. Para o edil de Assomada, neste caso, a Fundação Carlos Albertino Veiga teve em conta o sacrifício de muitas crianças e professores que se deslocam distâncias enormes para estudarem ou ensinarem.
Francisco Tavares aproveitou, também, para lembrar aos beneficiados que devem tratar bem o autocarro para tirarem maior proveito dele. Para o presidente, esta oferta também é fruto do trabalho de várias pessoas que lutam através da Associação Brianda no sentido de se conseguir maior desenvolvimento para Ribeirão Manuel e Tomba Touro. E aproveitou, ainda, para garantir aos presentes lutar para que as suas condições de vida sejam melhores.

HOSPITAL DE SANTIAGO NORTE ASSINA PROTOCOLO COM FUNDAÇÂO BENEMÉRITA
À imagem do que já havia acontecido com o Hospital Agostinho Neto, na Praia, Fundação Carlos Albertino Veiga firmou mais um protocolo de cooperação na área da Saúde
Fundação está a desenvolver importante papel social
Fundação está a desenvolver importante papel social
 Na presença de Basílio Mosso Ramos, o Presidente da Assembleia Nacional (AN), Carlos Albertino Veiga esteve ontem, terça-feira, no Hospital Regional de Santiago Norte, decorrente de um périplo que o fez visitar três instituições santacatarinenses, tendo em vista doações e assinatura de protocolos em nome da fundação a que preside e que tem o seu nome.
O presidente da Fundação Carlos Albertino Veiga, como dizíamos, celebrou um protocolo com o hospital, representado na pessoa do seu director, Hélder Almada do Rosário, estabelecendo colaboração e laços de cooperação, nomeadamente, no que respeita à formação de profissionais hospitalares, na angariação de material médico, bem como na criação de condições materiais para o desenvolvimento daquela unidade hospitalar, com o objecto de incrementar a prestação de cuidados de saúde às populações da região norte de Santiago.

Basílio Mosso Ramos fez questão em estar presente (foto AN)No 
Basílio Mosso Ramos fez questão em estar presente (foto AN)
acto solene que saldou a cooperação entre a unidade de saúde e a fundação, Carlos Albertino Veiga teve ocasião de referir ser “obrigação de todo o cabo-verdiano que logrou vingar na sua actividade profissional, um dia, retribuir ao seu país uma parte desse mesmo êxito”, porquanto “todos não somos demais para poder contribuir para o desenvolvimento do nosso país e para o bem-estar das nossas gentes. E por isso mesmo estamos hoje aqui, dando humildemente o nosso contributo para o progresso de Santa Catarina”.
A terminar – e depois de referir algumas empresas que colaboram com a fundação -, Carlos Albertino Veiga, dirigindo-se ao Presidente da AN, considerou que “a sua associação a esta cerimónia” é “um sinal inequívoco de que quando o objectivo é servir Cabo Verde e os nossos compatriotas, não há barreiras que nos separem, não há divisões nos nossos corações, existe apenas a alegria conjunta de podermos ser úteis a quem mais necessita”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.