PRAIA-O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, está em coma no hospital Militar Val de Grâce em Paris devido a complicações de saúde, informa o jornal "A Nação".
Segundo o semanário 'on-line', colaboradores próximos do presidente temem que essa situação possa perigar a paz e a estabilidade que o país tem conhecido nos últimos anos, uma vez que a saúde do presidente se deteriorou ultimamente, como disse no início da semana à AFP fonte próxima do gabinete presidencial.
No seu regresso de uma visita oficial de cinco dias à Guiné-Bissau, esta quarta-feira, 30 de Novembro, o primeiro-ministro, José Maria Neves, também confirmou que o estado de saúde do presidente guineense, transferido no último fim-de-semana de um hospital de Dakar para outro em Paris, inspirava “alguns cuidados".
Nessa declaração, o primeiro-ministro deixou clara a sua "preocupação" sobre a transferência de Malam Bacai Sanhá para o hospital francês e informou que o seu homólogo guineense se tinha deslocado à França para "acompanhar mais de perto" a evolução do estado de saúde do presidente.
O presidente Malam Bacai Sanhá foi, por diversas vezes, hospitalizado em Dakar e Paris, mas a doença de que padece nunca foi tornada pública.
NT/Inforpress/Fim
http://noticias.sapo.cv/inforpress/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.