terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CV(ASemana) MpD-SV: “Há uma tentativa de denegrir a imagem de Isaura Gomes”

MINDELO- O MpD em São Vicente considera que há uma tentativa de denegrir a imagem da ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Isaura Gomes, com um julgamento num Tribunal "que não tem competência para tal".
Em conferência de imprensa realizada esta segunda feira, 9, o deputado Jorge Santos, que falava em nome do partido, mostrou-se preocupado com “os contornos que o processo” está a tomar até porque "Zau sempre agiu de boa fé e na defesa dos interesses da ilha".

“Preocupamo-nos porque o Tribunal da Comarca de São Vicente não é competente para julgar um titular de cargos políticos. O referido tribunal aceitou que o advogado Amadeu Oliveira participasse neste processo, mas, segundo o Bastonário da Ordem dos Advogados, ele está impedido do exercício das suas funções, por má conduta pessoal e profissional ”, disse Jorge Santos, que também informou que o arquitecto Anildo Silva é reincidente por ter construído uma outra habitação em Chã de Cemitério que foi demolida durante o mandato de Onésimo Silveira.

“O juízo não aceitou adiar o julgamento mesmo sabendo que Isaura Gomes estava doente e acamada. Não queremos que se faça o aproveitamento indevido deste caso para denegrir a imagem dessa senhora tão querida, que sempre exerceu as suas funções em defesa do interesse público de São Vicente”, prosseguiu Santos, para quem Zau não cometeu um crime mas praticou um acto administrativo enquanto presidente da CMSV.

Jorge Santos diz acreditar na imparcialidade da justiça e espera que Isaura Gomes venha a ser julgada por um tribunal competente, onde poderá ter a possibilidade de se defender e justificar os seus actos. Santos considerou também ser “inverdade” a alegada participação de Isaura Gomes em actividades políticas a favor do MPD em São Vicente no último ano.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article71881&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.