quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CV:Djaniny vale 30 milhões de euros

O avançado internacional cabo-verdiano Jorge Djaniny está blindado no Benfica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Os encarnados seguram, assim, o miúdo de 20 anos, que há poucos dias assinou um contrato válido até 2017.

Djaniny vale 30 milhões de euros
Entretanto, o avançado vai continuar ao serviço da União de Leiria até ao final da presente temporada. Mas a SAD encarnada encara o cabo-verdiano como uma grande esperança que será ‘moldada’ na Luz, para tornar uma referência no ataque já a partir da próxima época. Deverá disputar o lugar com Cardoso, Saviola e Rodrigo.
Com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o avançado chega ao nível das figuras mais valiosas do plantel como Javi García, Bruno César e Rodrigo.
Djaniny foi descoberto por um autarca de Velas no torneio do município de Santa Cruz. Deixado o presidente ‘olheiro” encantado, foi para Portugal estudar e jogar no Velense, onde deu nas vistas. As suas qualidades foram sempre reconhecidas a medida que tocava na bola e depois esteve quase para jogar na equipa de Santa Clara.
Mas acabou por transferir-se para a União de Leira, onde nas primeiras jornadas do campeonato português disputou 14 jogos e marcou dois golos, um deles ao rival Sporting. O Benfica não tardou a abrir os olhos e blindou a promessa cabo-verdiana por cinco temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.