segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CV(Liberal): PROFUNDA DOR ATRAVESSA O NOSSO SER

Comunicado da Presidência da República Republica

"torná-la deusa, feita música, de um país sofrido"
"torná-la deusa, feita música, de um país sofrido"

PRAIA-A nação cabo-verdiana foi surpreendida, na manhã de Sábado, com a notícia do falecimento da Cesária Évora, ilustre cantora e uma das maiores Embaixadoras de Cabo Verde. Cesária Évora, a nossa “Diva dos pés descalços”, a nossa “Rainha da Morna”, nasceu no ano de 1941 na cidade de Mindelo. Foi também na sua cidade que, aos 70 anos, a Cize partiu para sempre deixando a nação cabo-verdiana profundamente entristecida.
O desaparecimento físico de Cesária deixa-nos sem palavras adequadas e seguras para exprimirmos a funda dor que atravessa o nosso ser. Cize era - é - única, ímpar, na voz que sobrevoa o pequeno espaço das ilhas e paira sobre o continente vasto de uma nossa alma que rejeita ser feita de pedaços de cada um de nós. Na impossibilidade de retribuirmos a Cesária o que ela nos deu, apenas podemos aprisioná-la nos nossos corações, torná-la deusa, feita música, de um país sofrido, combalido mas eternamente grato a quem tanto fez para dar razão aos que um dia disseram “meu país é uma música”.A Presidência da República lamenta profundamente o falecimento de Cesária Évora e reitera à família as mais sentidas condolências.
Praia, 19 de Dezembro de 2011
(título da responsabilidade de Liberal)
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34686&idSeccao=525&Action=noticia



Afinal sempre vai… 
JOSÉ MARIA NEVES NO FUNERAL DE CESÁRIA
Liberal errou ao dizer que o Primeiro-ministro não estaria presente no funeral de Cesária. JMN, à frente de uma delegação do Governo, irá juntar-se a Jorge Carlos Fonseca e a Basílio Mosso Ramos, amanhã, no Mindelo
Praia, 19 de Dezembro 2011 – Afinal – e ao contrário do que havíamos referido em peça anterior -, o Primeiro-ministro, à frente de uma delegação governamental, irá juntar-se ao Presidente da República e ao Presidente da Assembleia Nacional nas exéquias de Cesária Évora.
Pela imprecisão da nossa anterior notícia, apresentamos desculpas aos nossos leitores e ao Primeiro-ministro.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34685&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.