Autárquicas 2012
Partido ventoinha avançou com os cabeças de lista mais previsíveis, mas nos restantes doze municípios a indecisão prevalece por razão da auscultação exaustiva das bases e das populações
| MpD prepara-se para a batalha eleitoral do próximo ano |
Sem surpresas, os nomes de Ulisses Correia e Silva para Praia, Augusto Neves para S. Vicente, Manuel de Pina para Ribeira Grande de Santiago, Orlando Delgado paraRibeira Grande de Santo Antão, João Duarte, para São Miguel, e o apoio a Jorge Figueiredo, no Sal.
As surpresas são para já as escolhas de Ângelo Vaz (Duca), um “desconhecido” a nível nacional, mas localmente pode ser um elemento com aceitação; de Glória Silva, actual vereadora da Câmara da Praia, agora candidata em Ribeira Brava, ela que é natural de S. Nicolau – quando se falava do professor Pedro Morais -, de José Freitas, para Tarrafal de S. Nicolau e de António Aleixo Martins para Paúl – estes dois últimos concorreram para as mesmas câmaras e perderam em 2008.
No comunicado divulgado esta manhã na Praia, o MpD diz continuar, com serenidade e num clima de unidade interna, com a escolha dos restantes candidatos, incluindo os cabeças de lista para as Assembleias Municipais, Vereadores e Deputados Municipais.
Falta então decidir quem são os candidatos em São Domingos, Santa Cruz, Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina, na ilha de Santiago; Brava, São Filipe, Santa Catarina e Mosteiros, na ilha do Fogo, Maio, Boa Vista e Porto Novo.
O que deixa entender que o partido ainda não escolheu entre Emanuel Lopes e Franklin Tavares, em São Domingos, entre José Luís Santos e José Pinto Almeida, na Boa Vista, entre Orlando Dias e Policarpo Carvalho, em Santa Cruz, está reticente em relação aos actuais autarcas, Francisco Tavares (Santa Catarina de Santiago), Manuel Ribeiro (Maio), Amadeu Cruz (Porto Novo), João Domingos (Tarrafal), e se avança com Lúcia Paços em São Lourenço dos Órgãos, David Lima, na Brava, Júlio Andrade em São Filipe; e ainda as indecisões em relação aos candidatos nos Mosteiros e em Santa Catarina do Fogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.