terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CV(RTC):Presidente da República alerta que tempos de dificuldades não pode haver políticas de vacas gordas

Presidente da República Jorge Carlos Fonseca que afirmou que em tempos de dificuldades não pode haver políticas de vacas gordas
\"Aprendi nesta visita e aprendemos sempre que nós temos uma dimensão de dívida que aconselha moderação, que aconselha prudência. Em tempos de dificuldades não pode haver políticas de vacas gordas\", afirmou.
O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca disse na tarde de ontem (12), em visita ao Banco de Cabo Verde, na Capital, que em tempos de aperto não é prudente adoptar-se uma politica de vacas gordas.
\\\\\\\"Aprendi nesta visita e aprendemos sempre que nós temos uma dimensão de dívida que aconselha moderação, que aconselha prudência. Em tempos de dificuldades não pode haver políticas de vacas gordas\\\\\\\", afirmou.
O chefe de Estado reconheceu haver no BCV que é tido como uma instituição fundamental para a saúde económica, financeira e monetária do País, um trabalho profissional, feito por técnicos muito qualificados.
\\\\\\\"O trabalho que se faz aqui no Banco é aturado, adequado, paciente, realista, profissional e portanto que não se deixa de ser objetivo, mesmo quando possa haver vozes mais imprudentes. Creio que aqui é uma instituição onde a palavra prudência é regra\\\\\\\", constatou.
Jorge Carlos Fonseca aproveitou a visita ainda, para analisar com o governador do BCV, Carlos Burgo, outras questões que considera fundamentais para a vida do País, como o impacto que a crise do Euro na economia nacional e a sustentabilidade do sistema financeiro cabo-verdiano.
fonte: REDAÇÃO, com RCV (Carlos Muniz)
http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=3580

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.