MINDELO-No seu discurso no Mindelo, onde foi entusiasticamente ovacionado por mais dez mil pessoas, o líder do MpD apresentou um conjunto de propostas para o país, assegurando que o próximo governo dos democratas vai pugnar pelas políticas viradas para as pessoas, como forma de combater o desemprego e as assimetrias
Fixar o ensino obrigatório em 12 anos, criar condições para haver mais trabalho, mais investimentos nacionais, particularmente por parte dos emigrantes, foram algumas dessas garantias dadas por Carlos Veiga que quer ver Mindelo “ta bombá” com as suas tradições.
“Temos um governo do PAICV esgotado, sem qualquer visão e nada a acrescentar no desenvolvimento de Cabo Verde. Porque este governo não acredita na sociedade civil e está destruindo o poder local nalgumas ilhas, nomeadamente São Vicente. Este governo falhou no emprego, educação, desporto, saúde e justiça, desenvolvimento social”, sublinhou o líder do MpD.
Veiga acusou José Maria Neves e a ”sua gente em São Vicente“ de ter feito tudo para destruir “psicologicamente, moralmente e politicamente a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Isaura Gomes”.
O presidente do MpD apelou aos são vicentinos a não desanimarem face ao abandono a que o poder do PAICV votou a ilha. ”Devem sentir-se orgulhosos do seu percurso”, realçando um dos aspectos dessa politica ruinosa do governo central na região e logo num sector fundamental da ilha como é o das pescas:
”Sem peixe para conservas, a Frescomar viu-se obrigada a despedir os seus trabalhadores, porque os barcos de pescas estão amontoados nesta baia a apodrecerem. O governo impediu que o Porto Grande se desenvolvesse devido à centralização do poder, logo, os vicentinos foram enganados com o Cluster do Mar”.
Carlos Veiga pediu um voto de confiança aos são vicentinos e, caso vença as eleições de 2011, São Vicente voltará a ter o seu lugar de destaque em Cabo Verde. Porque segundo Carlos Veiga “São Vicente precisa de mais emprego, mais investimentos para estar na rota do desenvolvimento socioeconómico.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=30862&idSeccao=523&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.