Além dos carros de luxo, a CECV está em polvorosa agora com a recente notícia de que Nuias Silva estará por um fio no Conselho de Administração. É que ele, Nuias, acumula a função de administrador da CECV com a de administrador não-executivo da Imprensa Nacional (incompatível com as regras da Caixa). E, depois, é quadro de origem do Serviço Interbancário de Sistema de Pagamentos (SISP), logo, não pode trabalhar em nenhum banco comercial.
O também líder da JPAI (Juventude do PAICV) parece não muito preocupado com tudo isso, pois, terá comentado com amigos e gente de suas relações que ainda não desistiu de concorrer à presidência da Câmara Municipal de São Filipe (no Fogo), nas eleições autárquicas que se avizinham.
Nuias, caso se confirme a sua pretensão, irá juntar-se ao também pretendente à cadeira do Paços de São Filipe, Luís Pires, vereador eleito pela lista do GIGA. Pires, entretanto, terá de combater internamente, de novo, para se ver candidato à principal Câmara do Fogo.
É que, segundo as nossas fontes, o actual edil e presidente do PAICV no Fogo, Eugénio Veiga, enviou uma carta à Direcção Nacional do Partido a lembrar que ninguém pode ser candidato do PAICV se não for militante. Ora, Luís Pires deixou de o ser em 2008, precisamente, para enfrentar Eugénio nessas eleições. Perdeu, mas conseguiu se eleger vereador e colocar o seu grupo com assento na Assembleia Municipal.
Portanto, havendo este detalhe, contando com o apoio de Eugénio Veiga, é bem provável que Nuias Silva venha a encabeçar a lista do PAICV para a Câmara Municipal de São Filipe. Mas só o futuro o dirá.
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/politica/1343-nuias-de-olho-em-sao-filipe
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.