sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CV(Expresso):Carlos Veiga desvaloriza declarações de João Dono que pede sua saída da liderança do MpD

PRAIA-O presidente do MpD, Carlos Veiga desvalorizou hoje as declarações de João Dono, membro do Conselho Jurisdicional do partido, que exige a sua saída da liderança do partido em nome da renovação.
"É a opinião dele e não me preocupa nada. Eu estou tranquilo", disse esta manhã no final de uma conferência de imprensa, quando solicitado para comentar o posicionamento de João Dono.
Carlos Veiga não acrescentou mais nada, limitando-se a dizer que "qualquer pessoa deve opinar sobre a sua pessoa e o MpD".
Em entrevista ao jornal A Semana desta terça-feira, João Dono, que esteve na linha da frente dos que queriam o regresso de Carlos Veiga à liderança do Movimento para a Democracia (MpD, oposição), agora entende que já chegou a hora de o presidente do partido abandonar o cargo a favor dos mais jovens.
Aponta Ulisses Correia e Silva, actual presidente da Câmara Municipal da Praia, como uma "boa solução" para a presidência do MpD.
João Dono, que é professor de Direito no Instituo Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, defende que Veiga deve sair para dar oportunidade a um líder "mais talhado" para os novos tempos do MpD e do país.
"O MpD tem falhas a nível das suas estruturas que Veiga não corrigiu", afirmou o dirigente ventoinha, citado pelo bissemanário.
Em seu entender, Carlos Veiga deveria ter saído logo após as legislativas deste ano em que perdeu a favor de José Maria Neves, que obteve um terceiro mandato consecutivo, argumentando que o líder ventoinha não trouxe a renovação que o partido clamava.
Em entrevista à Inforpress, João Dono assegurou, entretanto, que é candidato a presidente da Câmara Municipal do Maio, mesmo sem o apoio do partido de que é dirigente.
"Se o partido apostar novamente em Manuel Ribeiro, não dando espaço à renovação, serei candidato independente à Câmara Municipal do Maio", declara João Dono, que promete anunciar a sua decisão em Janeiro.
Foto:MpD-Holanda
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/go/carlos-veiga-desvaloriza-declaracoes-de-joao-dono-que-pede-sua-saida-da-lideranca-do-mpd

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.