terça-feira, 6 de março de 2012

CV(Liberal):CARLOS VEIGA CONFRATERNIZA COM MILITANTES E SIMPATIZANTES

Na Holanda, onde se encontra em visita privada
O líder do MpD reuniu com a Comissão Política local, jantou com mulheres democratas e passou em revista a situação política cabo-verdiana, com a crise e as eleições autárquicas como pano de fundo

foto
Roterdão, 22 de Fevereiro 2012 - Apesar de se encontrar em visita familiar e privada à Holanda, Carlos Veiga teve um encontro, na passada segunda-feira, 20, com a Comissão Politica do MpD local onde foram abordados vários temas da actualidade política e partidária, nomeadamente, a derrota nas eleições legislativas, onde apesar de o MpD ter apresentado um programa muito bem elaborado, de ter feito uma excelente campanha, com grande adesão da população cabo-verdiana, acabou por perder, sobretudo nos últimos três dias a anteceder as eleições, porque - segundo Veiga - a euforia foi grande e o partido esqueceu-se de fazer uma vigilância muito apertada, e o adversário aproveitou para pôr em pratica a compra de consciências.
Outro ponto da agenda foi as eleições autárquicas deste ano, onde Carlos Veiga deu a conhecer aos militantes - concelho por concelho - a real situação e os candidatos do MpD, reafirmando que o partido tem muitas hipóteses de ganhar câmaras na Ilha do Fogo, São Nicolau e Brava, para além de manter os municípios onde lidera. E anunciou, ainda, que o MpD tem total confiança em Jorge Figueiredo, na ilha do Sal, e no Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, Júlio Barros Andrade, que vai também concorrer como independente em São Filipe, na ilha do Fogo.
Para a Câmara Municipal da Brava, mais uma vez, Carlos Veiga enfatizou a importância que o seu partido dá ao contributo dos cabo-verdianos não residentes, apoiando Orlando Balla, que fez todo o seu percurso profissional nos Estados Unidos da América e que agora regressou à ilha natal para dar o seu contributo rumo ao desenvolvimento da ilha das flores.
Veiga explicou, mais uma vez, que o MpD apoia Manuel Ribeiro e Fernando Jorge, dois autarcas históricos – respectivamente, do Maio e São Domingos -, porque as sondagens mostram que têm muita aceitação popular e pela seriedade e obra feita durante todo esse tempo, apesar do sufoco imposto pelo governo Neves. Sobre Tarrafal de Santiago, anunciou que, brevemente, o partido irá anunciar quem será o cabeça de lista.
Ainda sobre o dossier autárquico, disse o líder do MpD que, apesar de indicações favoráveis, o MpD não deve facilitar porque só se ganham as eleições com muito trabalho e dedicação de todos até à última hora.
Carlos Veiga abordou a preocupação sobre a situação económica e social reinante no país, devido a sucessivas políticas erradas do actual governo, mas reafirmando que o MpD não deseja a queda do executivo, porque isso seria muito negativo para a nossa credibilidade a nível internacional.
O líder do MpD abordou ainda o dossier presidencial e o apoio determinante do MpD ao actual Presidente Jorge Carlos Fonseca, que considerou estar a fazer um excelente trabalho. À noite, Carlos Veiga foi o convidado de honra num jantar preparada pelas mulheres democratas da Holanda, que teve lugar no Clube Nicolau em Roterdão.
Correspondente

22 de Fevereiro de 2012



http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=35216&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.