terça-feira, 29 de novembro de 2011

CV(Inforpress):Titina Rodrigues homenageada hoje em Lisboa pelos seus cinquenta anos de carreira artística

PRAIA- A cantora cabo-verdiana Titina Rodrigues será hoje homenageada em Lisboa, no Teatro Tivoli, pela Associação dos Cabo-verdianos (ACV) em Portugal. 

Segundo o presidente da ACV Rui Machado, numa divulgação do site , o tributo prestado à Titina “é mais do que merecida”, pois, a cantora, apesar estar na música há mais de cinco décadas, nunca foi alvo de nenhuma homenagem.

O concerto de homenagem à Titina Rodrigues vai reunir músicos como Bana, Tito Paris, Dany Silva, Zezé Barbosa, Leonel Almeida, Ana Firmino, Luís Fortes, Juary Livramento, Joceline Medina, Alexande Delgado e Coimbra.

Titina será acompanhada por uma banda formada por Humberto Ramos, no piano; Miroca Paris, na percussão; Adérito Pontes no violão; Djudjuty Alves no cavaquinho, Ivan Gomes na guitarra, e Costa Neto, no baixo.

Durante os cinquenta anos da sua carreira, Titina Rodrigues gravou três singles, o último dos quais em 1980, e colaborou em outros CD.

Em 2001, participou com seis canções num trabalho discográfico juntamente com outros artistas sobre o tema “Lisboa nos Cantares Cabo-Verdianos”, e em 2000 participou em mais um trabalho discográfico intitulado “Música de Intervenção Cabo-Verdiana”.
Participou, em 2002, no trabalho discográfico “Cabo Verde canta a CPLP”, que aborda o tema da emigração cabo-verdiana para os PALOPS, e em 2006 integrou no trabalho discográfico “Cânticos Crioulos ao Mar”. PC
Inforpress/Fim 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.