A Câmara Municipal da Praia e o Banco Comercial do Atlântico assinaram dia, 25 de Novembro, um protocolo que visa estabelecer um compromisso de cooperação, através da disponibilização por parte do BCA à Câmara e aos seus funcionários, em condições preferenciais, um leque de serviços/produtos, sendo: linha de crédito habitação para funcionários da Câmara; linha de crédito para aquisição de viatura pessoal para funcionário da Câmara; linha de crédito ao consumo para funcionário da Câmara; cartão VISA para funcionário da Câmara com anuidade negociada; cartão VISA Corporate para Presidente e Vereadores, com isenção da primeira anuidade.
No acto, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, salientou a confiança que o BCA tem depositado nesta Câmara, especialmente aquando da emissão das obrigações municipais num valor relativamente alto, naquela que foi a primeira experiência do tipo em Cabo Verde. “O facto de o BCA ter acreditado e entrado em força nessa operação foi muito importante e, as operações que se seguiram também demonstram a relação de confiança que queremos conservar e continuar a ter”. E o protocolo assinado hoje “vem estreitar ainda mais as relações entre a CMP e o BCA”, conforme as palavras de Ulisses Correia e Silva.
Por outro lado, o edil da Praia aconselha aos trabalhadores da CMP a “tirarem maior proveito desta oportunidade criada através deste protocolo que vem trazer várias facilidades ”.
O presidente do Conselho de Administração do BCA, Antonio Joaquim de Sousa, que também falou no acto, frisou que “este protocolo é importante porque é dirigido às pessoas, aquilo que, de mais importante, ambas as instituições têm”, ainda, explicou que, com este protocolo ora rubricado, “é objectivo do BCA colocar à disposição dos trabalhadores da CMP os produtos e serviços a preços muito competitivos, considerando o perfil de cada um dos trabalhadores.”
O PCA daquela instituição financeira esclareceu que com esta parceria, a pretensão do BCA não é vender os seus produtos em primeira instância, “queremos sim é ajudar e contribuir para prestar a informação necessária e suficiente para as pessoas tomarem as decisões que têm de tomar na vida e na relação que têm com a banca. Chama-se isso, aconselhamento. Para nós é mais importante o aconselhamento que, no contexto deste protocolo, podemos dar aos trabalhadores da CMP do que o eventual relacionamento ao nível da venda dos produtos”.
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