Está explicada a “blindagem”…
Não lhe bastando uma espaventosa mansão, Cristina Duarte já vai na construção de outra. Ambas, ao que parece, a menos de 80 metros da orla marítima… o que, aparentemente, será ilegal
Para Cristina Duarte a crise é - mesmo e só - "internacional"... |
Efectivamente, a vida sorri e é generosa com responsável pela pasta das Finanças e do Plano. E, como não lhe bastasse a espaventosa casa de Cova Minhoto, ali para os lados da Cidadela (Praia), a senhora resolveu, em plena crise… “internacional”, construir mais uma casita a pouca distância. E esta é, de facto, uma das provas da inexistência de crise… nos bolsos de Cristina.
Mas, não, longe de nós sugerir que as mansões da ministra não foram erigidas com o fruto de trabalho árduo. Claro que não! Mas, mesmo que a laboriosa governante tenha amealhado pé-de-meia considerável quando esteve por Angola, as interrogações são muitas.
... e, já que não há crise nacional, vamos lá construir mais uma casinha |
São interrogações legítimas a que Cristina Duarte teria obrigação de responder em qualquer Estado de Direito democrático. A promiscuidade entre o público e o privado tem de acabar de vez em Cabo Verde. Os muros de silêncio que envolvem as vidas dos nossos governantes têm de ser transpostos pelas legítimas interrogações dos cidadãos. E a ministra tem calado, como é do conhecimento público, várias das perguntas que pairam, vários dos rumores que se agigantam sem respostas. E essa opacidade não é boa para a saúde da nossa democracia.
Ministra deveria dar explicações |
Senhora ministra, esclareça a opinião pública. Este clima de suspeição permanente só persiste como resultante do seu silêncio. A senhora tem alguma coisa a esconder, ou a mudez decorre da arrogância de se considerar acima dos seus concidadãos?
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34494&idSeccao=525&Action=noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.