segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CV(Liberal):CARLOS VEIGA ACREDITA NA VITÓRIA DO MPD

Autárquicas 2012 

Foi um líder optimista aquele que, no último sábado, falou aos jovens ventoinha que residem em Portugal. E neles encontrou o entusiasmo que o faz acreditar reconquistar as câmaras perdidas em 2008 e ganhar outras ao PAICV

Reunião dos jovens ventoinha foi muito participada
Reunião dos jovens ventoinha foi muito participada
LISBOA – O presidente e líder do Movimento para a Democracia (MpD) disse no sábado, em Lisboa, acreditar numa vitória estrondosa do seu partido nas eleições autárquicas que se realizam em 2012.
Carlos Veiga fez essa declaração no encerramento da I Convenção da Juventude para a Democracia-Núcleo de Portugal (JpD-PT) que decorreu, este fim-semana em Portugal, alertando aos presentes de que, para vencer as autárquicas, é preciso uma maior união dos militantes, amigos e simpatizantes em torno do projecto do partido e que estes tenham um sentimento de pertença em relação a esta formação política, revelou a Inforpress.
Para o presidente do MpD, é possível o partido manter as câmaras municipais que detém actualmente e reconquistar as que perdeu nas últimas eleições autárquicas, e ainda conquistar outras aos seus adversários.
Veiga, que não colocou de lado as dificuldades que o MpD vai enfrentar nos próximos tempos, indicou, no entanto, que as coisas estão a correr bem no seio do seu partido.
Ainda segundo a Inforpress, o líder do maior partido da oposição chamou, porém, a atenção para a necessidade de uma melhor organização do partido, devido à existência de um “défice de sentimento de pertença dos militantes ao MpD”, acrescentando que as pessoas sondadas para as listas ventoinha - e possíveis candidatos às próximas eleições autárquicas -, estão a responder, de forma positiva, aos apelos da direcção do partido.
O líder disse acreditar que, com a provável vitória do MpD nas próximas eleições autárquicas – “com muito trabalho, esforço e dedicação” -, haverá uma situação nova em Cabo Verde, com perturbações no comportamento dos seus adversários, numa clara alusão ao partido no poder, o PAICV.
Carlos Veiga considerou ainda que não será possível ao MpD vencer estas eleições sem a participação activa dos jovens e congratulou-se com o entusiasmo que encontrou no seio do núcleo da JpD em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.