PRAIA - Os praienses estão preocupados com a onda de assaltos que nos últimos dias tem tomado conta da capital do país, principalmente com o roubo nas suas residências. Com o aproximar da época natalícia, os meliantes aproveitam a falta de policiamento de proximidade nocturna para entrarem em casa das pessoas e furtarem tudo o que encontrarem de valor, com os moradores dentro.
É o que tem acontecido no bairro do Palmarejo e Terra Branca, onde Liberal teve conhecimento de três assaltos, sem arrombamento, e que tem deixado a Polícia perplexa pelo modus operandi dos ladrões. Em todos esses casos, os meliantes levaram portáteis, telemóveis e dinheiro.
Liberal soube também que na madrugada de domingo para segunda-feira, uma quadrilha tentou assaltar o mini-mercado Multi-Choice, no Palmarejo, com os ladrões a ameaçarem de morte os guardas-nocturnos…desarmados. A polícia foi chamada ao local, chegou sete minutos depois e já não encontrou lá os bandidos.
Para não falar dos ladrões dos vasos de planta que têm “varrido” quase todos os prédios do mesmo bairro. Entram nos condomínios durante o dia, retiram as plantas dos vasos e saem para a rua sem se fazerem notar.
Diante deste cenário torna-se mais que urgente a campanha “Natal segura” da Polícia Nacional. Para que os cabo-verdianos possam viver uma época natalícia tranquila, na paz e já agora…com algum dinheiro e pertences que muito labutaram, durante anos a fio, para adquirirem.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34443&idSeccao=525&Action=noticia

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.