domingo, 6 de novembro de 2011

CV(ASEMANA):Carlos Veiga: “O MPD não perdeu as eleições legislativas de 11 de Fevereiro, tomaram-nos a vitória”

MINDELO-“O MPD não perdeu as eleições legislativas de 11 de Fevereiro, tomaram-nos a vitória”, afirmou o presidente dos ventoinhas, Carlos Veiga, num encontro realizado com mais de duas centenas de militantes, simpatizantes e amigos do seu partido nesta quarta-feira, 2, no internato da Ribeira Grande, Santo Antão. “A esmagadora vitória do MPD, alcançada nas eleições autárquicas 2008, a compra desenfreada de votos com fundos do Estado e as fraudes montadas pelo PAICV nas legislativas 2011 e a então vitória de Jorge Carlos Fonseca para Presidência da República, apoiado pelos ventoinhas, demonstram que realmente não perdemos as eleições de 11 de Fevereiro”, defende Carlos Veiga.
Por isso, é que, acrescenta o presidente dos ventoinhas, “com as três vitórias consecutivas, alcançadas pelo PAICV nas legislativas, estão a fomentar uma “democracia de fachada”, sustentada por uma “máquina de propaganda enganosa”, que não beneficia de maneira nenhuma as camadas mais desfavorecidas do país. Mas sim, os seus militantes e amigos mais próximos”.
Para Carlos Veiga, a promoção de Cabo Verde para País de Desenvolvimento Médio (PDM), foi um “flash” enganoso, utilizado pelos tambarinas nas eleições legislativas de 2011. E, justifica, “a crise de energia e água instalada nas principais cidades do país. A fraca qualidade do sistema de ensino e da saúde. A diminuição de bolsas de estudo e o fracasso do programa de Casa para Todos são os sinais do fracasso das políticas do Governo”.
Veiga apela à maior união dos militantes, simpatizantes e amigos do MPD, em particular nas estruturas de base e intermédias, para que possam enfrentar os grandes desafios traçados pelo partido no futuro. Ou seja, “vencer novamente as eleições autárquicas de 2012 e lançar as bases seguras para também vencer as legislativas de 2016”, pontua.
A comitiva do MPD - composta também pelo vice-presidente, Jorge Santos, e os três deputados eleitos na ilha, Arlindo do Rosário, Leão Lopes e Orlanda Ferreira - esteve esta quinta-feira no Porto Novo. Nesse concelho, para além de visitar a delegação do Ministério da Educação, delegacia de Saúde e Águas do Porto Novo, tiveram um encontro com a população de Lagoa da Ribeira das Patas e uma concertação política com os diferentes elementos do partido.
MN-04 Novembro 2011
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article69838&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.