PRAIA-O seleccionador nacional de futebol mostra-se satisfeito pela melhor classificação de sempre de Cabo Verde no ranking da FIFA – 57º posto – e diz que é o espelho da evolução da selecção nacional. Ainda assim, Lúcio não se contenta com este lugar e aponta como objectivo estar entre as 50 melhores selecções do mundo e nos primeiros lugares em África. A ambição é legítima e corre célere na mente do seleccionador nacional. Apesar de considerar que não será uma tarefa fácil, Lúcio Antunes aponta como objectivo estar em primeiro lugar ou entre os cinco melhores a nível africano. Para o técnico, o objectivo é continuar sempre a subir e estar acima do novo lugar alcançado na última actualização do ranking, feita esta quarta-feira, 23.
Não escondendo a sua satisfação pela melhoria no ranking, o timoneiro dos Tubarões Azuis diz que é fruto da evolução sobretudo da selecção, mas não do futebol nacional que ainda carece de melhor organização, mais competições regulares e mais competitividade. Questionado se será uma tarefa possível, Antunes diz de pronto que sim e que será conseguido com trabalho e com competição de igual para igual com os melhores.
Os próximos compromissos da selecção nacional acontecem em 2012. Neste momento, o seleccionador informa que já está a trabalhar na observação e preparação dos embates com o Madagáscar, de apuramento para a CAN’2013. Diz que é um adversário ao alcance, mas que será preparado com responsabilidade, humildade como os anteriores e os crioulos terão de mostrar a sua supremacia em campo.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article70470&ak=1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.