quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CV(ASemana):Parceria especial Cabo Verde/UE: Fundos destinados ao país deverão aumentar

PRAIA-Uma das principais novidades que saiu da reunião do Grupo de Seguimento da Parceria Especial entre Cabo Verde e UE prende-se com o possível aumento dos fundos europeus previstos para o nosso país. Apesar de ainda não haver um acordo final, o número proposto já está em Bruxelas. Além deste tema, foi ainda discutida a Parceria para a Mobilidade. Representantes do Governo de Cabo Verde e União Europeia – entre os quais os embaixadores de Portugal, França e Espanha – estiveram reunidos esta quarta-feira, no Ministério das Relações Exteriores – MIREX -, no âmbito da parceria Especial entre as duas partes.
O campo das relações económicas voltou a estar em lugar de destaque. A revisão a meio do percurso do programa indicativo de Cabo Verde trouxe uma reavaliação, que vai no sentido do aumento do montante que a UE destinou ao país para os próximos anos. O valor exacto dessa subida ainda não é conhecido, mas fontes do MIREX afirmam ser “substancial”.
No que concerne à Parceria para a Mobilidade, os avanços são ainda incipientes. Ainda este mês, está agendada nova reunião entre as duas partes em Bruxelas e que dará especial enfoque à questão da livre circulação dos cabo-verdianos no espaço europeu e à facilitação de vistos.
Esta foi a segunda reunião do GLS este ano, tendo a última sido realizada em Maio.
10 Novembro 2011
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article70015&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.