sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CV(sapo.cv)Sara Tavares, de coração cheio

“Super sabi, rei di sabi”, foi assim que Sara Tavares avaliou a noite memorável de ontem, dia 17, na Assembleia Nacional. Foi um concerto de quase duas horas em que a casa encheu e o público dançou em pé para acompanhar a cantora, que saiu de palco com o “coração cheio”. Amanhã há mais, desta vez em Mindelo.
PRAIA-O concerto começou por volta das 21h40. A estreia de palco ficou ao cargo de Alberto Koenig. O jovem talento, um dos vencedores do concurso Vis Avis, interpretou músicas da sua autoria mas também de outros autores como é o caso do Seu Jorge. Ao Alberto juntou-se a também jovem cantora Eunice, que no verão deste ano partilhou o palco com Patrice no CV World Music Festival.
De seguida entrou em cena a presença mais esperada da noite – Sara Tavares e a sua banda de quatro elementos. E porque “o caminho se faz caminhando”, começou a viagem pelo repertório desta luso-cabo-verdiana que encheu a sala e a alma de quem por lá passou.
Num registo muito próprio Sara cantou e improvisou juntamente com Miroca Paris, na percurssão, Ivo Costa na bateria, Luís Caracol na guitarra e no cavaquinho e Gogui Embaló no baixo. E foi uma junção perfeita em que os sons e os ritmos se misturaram e se confundiram e criam um harmonioso espectáculo cheio de “Bom feeling”.
Ouviu-se um pouco de samba, de funaná, de batuque e até de reggae. O público acompanhou sempre mostrando já conhecer as músicas do álbum “Xinti”, mas também de outros trabalhos. Sara Tavares homenageou ainda Boy G Mendes, um amigo muito especial, e interpretou dois temas com Luís Caracol, uma voz que surpreendeu a plateia.
“Este é o único país onde se pode dançar na Assembleia Nacional”, afirmou a cantora e depois riu-se. De facto a plateia resolveu sair das cadeiras e dançar com a Sara que até alinhou num esquema de Windeck. Um improviso total, que segundo a cantora nem estava previsto na sua mente.
Sara Tavares quis dar ao público um concerto único e não uma coisa “tipo chapa cinco”. “N´kre nhos xeu”, confessou a cantora em palco. Mais tarde, nos bastidores a cantora prometeu um show igualmente contagiante mas desta vez em São Vicente, onde actua no sábado, dia 19.
Ouviu-se o “Bué (você é)” e porque não há ninguém como a Sara, de seguida, ouviu-se o “One Love” e ninguém ficou indiferente. A plateia levantou-se toda para dançar, cantar e deixar-se levar pela música. Sara e os músicos improvisaram e brincaram com o som, todo este espectáculo acompanhado por um jogo de luzes a condizer. A cantora entrou tanto no feeling do concerto que até dançou windeck. E como já se previa houve um pedido furioso de “bis”, e a Sara e a banda voltaram para dar “Bom feeling” à plateia.
A produção, 3B, fez um balanço positivo da noite. No sábado há mais, desta vez em Mindelo. Sara Tavares promete uma noite especial e vai da Praia com “coração cheio”.
18 de Novembro de 2011, 13:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.