quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CV(NN):João do Carmo não aceitou ser o nº2 de Filomena


João do Carmo, presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente e Graciano Nascimento, presidente da Assembleia Geral, bateram com porta dos órgãos do PAICV. Carmo alega que não pode continuar a presidir um órgão cujos membros eram da sua confiança política e que quebram essa confiança. Como o NN tinha informado a pretensão de JC ser o candidato do PAICV nas autárquicas de 2012 foi chumbada na Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente. Por dez votos contra cinco essa Comissão preferiu escolher Filomena Martins. Graciano saiu em solidariedade com JC “ porque não faz sentido continuar quando o Presidente saiu “.

Outro motivo invocado por JC tem a ver com a falta de confiança política entre ele e Filomena. Ao ASemana JC explicou que “Sendo Filomena Vieira a pessoa escolhida como candidata, que também é vice-presidente da Comissão Política Regional em São Vicente, entendo que ela está em melhores condições para dirigir o partido e a campanha nesta ilha. Tomo essa decisão para facilitar o caminho a candidata e ao próprio partido na preparação da campanha. “ Mas NN sabe que Filomena tentou evitar este desfecho oferecendo a JC o lugar de candidato à Presidência da Assembleia Municipal ou o lugar de nº2 na lista para a CMSV, mas este não aceitou. Militantes do PAICV ouvidos pelo NN consideram que “ não fazia sentido o João aceitar nenhum lugar. Todos sabemos o ambiente que foi criado entre os dois durante as eleições legislativas e depois nas presidenciais. Foi o melhor caminho. Já não havia lugar para os dois”. JC diz que não vai recuar na sua posição e que continua no PAICV como militante de base na estrutura de Fonte Felipe.

Foto:Jornal Asemana

http://www.noticiasdonorte.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3961:joao-do-carmo-nao-aceitou-ser-o-no2-de-filomena-&catid=73:politica&Itemid=133

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.