quarta-feira, 13 de maio de 2009
BENTO XVI PEDE FIM AO EMBARGO A FAIXA DE GAZA
BELÉM 13 MAIO-Bento XVI está de visita à Cijordânia onde rezou uma missa na Igreja da Natividade, em Belém, local de nascimento de Jesus Cristo.
O Papa foi aplaudido em Belém, durante a sua homilia da missa na Praça da Manjedoura, quando disse que reza para que embargo a Gaza seja levantado.
“Estejam certos da minha solidariedade convosco na imensa tarefa de reconstrução que têm de enfrentar e das minhas orações para que o embargo seja rapidamente levantado”, afirmou o Papa.
O Bispo de Roma deixou ainda palavras muito directas aos cristãos na Cisjordânia.
“Aqui em Belém, uma perseverança especial é pedida aos discípulos de Cristo. (…) Não tenham medo. Sejam uma ponte de diálogo e de colaboração construtiva na edificação de uma cultura de paz que supere o actual estado de medo, de agressão e de frustração; construam as vossas igrejas locais, fazendo delas espaços de diálogo, tolerância e de esperança, assim como de solidariedade e caridade”, apelou o Papa, numa mensagem de esperança.
Ao Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, Bento XVI garantiu "Senhor presidente: a Santa Sé respeita o direito o seu povo em ter um território sobernado palestiniano na terra dos seus ancestrais, que seja seguro e vivendo em paz com os seus vizinhos e dentro de fronteiras reconhecidas internacionalmente".
-NORBERTO SILVA COM AGÊNCIAS(RTP e RR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.