sexta-feira, 22 de maio de 2009

UNIVERSIDADE DE CABO VERDE INICIA CICLO DE CONFERÊNCIAS


Praia 20-A Universidade de Cabo Verde através do seu Departamento de Ciências Sociais e Humanas promove desde segunda-feira 18 de Maio um ciclo de conferências intitulado "Descobrir, Conhecer e Debater Cabo Verde" que prolonga-se até 11 de Junho


A UniCV, a iniciativa insere-se no quadro do fomento à pesquisa e investigação universitárias e perante a necessidade de produção e divulgação dos conhecimentos científicos.


A abertura e o primeiro painel de conferências acontece na tarde segunda-feira, no salão nobre da Academia Jotamonte, em São Vicente e conta com a presença do Reitor da UniCV, António Correia e Silva.

Esta actividade da UniCv visa responder às expectativas dos professores e estudantes investigadores e aos imperativos de um maior fluxo recíproco no relacionamento entre a sociedade civil e a instituição universitária.


Para além de convidados internacionais, o evento vai contar com uma serie conferencistas nacionais que vão abordar temas como: as transformações sociais, políticas e culturais de Cabo Verde.

Entre os nacionais estão Carlos Veiga, Osvaldo Lopes da Silva, Victor Borges, Jorge Carlos Fonseca, Manuel Veiga e Onésimo Silveira.
Com RTC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.