quinta-feira, 7 de maio de 2009

DERROTA 4-0 FACE AO SPARTA FAZ VAN BASTEN DEMITIR-SE



VAN BASTEN DEIXOU O COMANDO TÉCNICO DO AJAX DE AMSTERDÃO
O Holandês Marco van Basten anunciou hoje em conferência de imprensa o seu abandono do comando técnico do Ajax após não ter conseguido qualificar a equipa para a UEFA Champions League, uma vez que o FC Twente já assegurou o segundo lugar na Liga holandesa, à frente do emblema de Amesterdão.
A antiga estrela do Milão de 44 anos(Nasceu em Utrecht, 31 de Outubro de 1964) apresentou a sua demissão a Rik van den Boog, director-geral do Ajax, e o clube explicou em comunicado que o antigo seleccionador holandês acredita "não ter atingido os seus objectivos para esta temporada, e não ser capaz de fazer melhor na próxima". A decisão de Van Basten pode ter sido tomada no fim-de-semana passado, após a derrota por 4-0 ante o Sparta Rotterdam que, associada à vitória do Twente por 3-0 sobre o novo campeão AZ Alkmaar, impede o clube de ir mais longe do que um lugar de acesso à UEFA Europa League na próxima época.
O adjunto John van't Schip, de 45 anos, irá comandar a equipa no último jogo da época, em casa, frente ao Twente, no domingo, e o emblema que já se sagrou quatro vezes campeão europeu precisa de um ponto para garantir o terceiro lugar e a qualificação para os "play-off" da UEFA Europa League da próxima época. Se perder e o PSV Eindhoven vencer, terá de iniciar a prova na terceira pré-eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.