segunda-feira, 4 de maio de 2009

FLAMENGO E CORINTHIANS CAMPEÕES

TIME DE RONALDO O FENOMENO GANHA PAULISTÃO(S.PAULO) E
NO RIO DE JANEIRO MANDA O FLAMENGO
Os compeonatos estaduais brasileiros chegaram ao fim nesse fim de semana
Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões segundo informa o Jornal brasileiro globoonline.
Tal como se esperava, o Corinthians conquistou o título de campeão de São Paulo, feito que alcança pela 26ª vez, ao empatar com o Santos (1-1). A jogar em casa e com Ronaldo a titular, o timão geriu a vantagem da primeira mão (3-1) e nem mesmo o facto de Kléber Pereira ter adiantado o peixe na conversão de uma grande penalidade (28') retirou confiança à equipa orientada por Mano Menezes. Ainda na primeira parte, André Santos restabeleceu a igualdade e lançou o público do Pacaembu para a tão desejada festa, acentuada ainda mais pelo facto de o Corinthians ter terminado invicto a competição, o que não sucedia há 37 anos.
Festa houve também no Rio de Janeiro, embora esta com mais emoção na hora de apurar o vencedor do estadual. O Flamengo acabou por levar a melhor sobre o Botafogo, mas apenas no desempate nas grandes penalidades. O empate da primeira mão (2-2) repetiu-se ontem, embora o Fla tenha desperdiçado a vantagem de dois golos - ambos de Kleberson - alcançada na primeira parte. No segundo tempo, o Botafogo reagiu e Juninho (61') e Souza (63') atiraram a decisão para os penáltis. Aí sobressaiu o guarda-redes Bruno que defendeu dois castigos máximos - já tinha defendido um durante os 90' - e possibilitou ao Flamengo a conquista do tricampeonato.
No Mineiro,Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goleada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.
No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.
No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Sousa que estava a perder mais conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo por por 2 a 1 e chegou ao seu segundo titulo.
Cinco equipas já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão;Sport, tricampeão noPernambucano; Assu, pela primeira vez conquistou a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal e no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, no segundo jogo decisivo. Como já havia sido campeão do primeiro jogo, conquista a taça pela 14ª vez.
Segundo o site da confederação brasileiro de futebol o compeonato nacional brasileiro começa já no próxim fim de semana com jogos distribuidos pelos dias 9 e 10 de Maio próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.