sábado, 9 de maio de 2009

ENCONTRO DE SEXTA FEIRA EM MEMÓRIA DAS VITIMAS DO 30 DE ABRIL


Ontem a noite foi relembrado o drama do dia da Rainha
No teatro “Orpheus” situadado na cidade de Apeldoorn estiveram reunidos a familia Real esteve representado pela sua magestade a Rainha Beatriz, o Principe herdeiro Willen-Alexander, Princesa Máxima, ainda o professor Pieter van Vollenhoven e sua esposa Princesa Margriet.
O Chefe do Governo holandês Jan Peter Balkenende esteve também presente assim como o Presidente da Câmara da cidade, Fred de Graaf , familiares das vitimas enquanto que na rua milhares de pessoas assistiram a cerimónia em honra das vitimas num ecran gigante.
Houve discursos de várias personalidades como o Primeiro Ministro, o Presidente da Câmara, assim com de familiars das vitimas .Tudo intercalado com momentos de música classica.
No seu discurso Balkenende disse que a Holanda foi ferida na sua alma por algo que ninguém esperava e que por isso o país mostrou a sua tristeza mas também a sua determinação em seguir em frente.
No fim fez-se dois minutos de silêncio enquanto tocava o hino nacional holandês.
A cerimónia foi transmitida ao vivo por vários canais da Televisão holandesa.
No triste acontecimento de 30 de abril faleceram 8 pessoas e inclusive o conductor.


Oitavo morto na sequência do ataque contra família real



Uma oitava pessoa morreu na sequência do ataque que visou a família real holandesa, durante a tradicional Festa da Rainha a 30 de Abril, em Apeldoorn.
A vítima, uma mulher de 46 anos que assistia à cerimónia, morreu no hospital. De Zwolle.
Trata-se de Marij Pijnenbur da cidade de Moergestel que era docente de Inglês na escola “2 College Durendael” que fica em Oisterwijk.
A sua filha , Britt, de 14 anos, que a acompanhava, figura entre os outros quatro feridos(2 mulheres, 2 homens) que continuam hospitalizados.
Britt encontra-se internada no hospital de Apeldoorn devido a uma fractura.

Norberto Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.