PRAIA-O PAICV reúne-se em Conselho Nacional hoje, 12, para escolher o candidato que o partido vai apoiar nas eleições presidenciais do próximo Verão. Entretanto, os tambarinas já decidiram que os presidentes das Comissões Políticas Regionais (CPRs) e os primeiros secretários de sectores do PAICV que faltarem a reunião deste sábado não podem indicar nenhum substituto. A decisão de não permitir que faltosos sejam substituídos saiu do recente encontro do Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização (CNJ), presidido por Lívio Fernandes Lopes. Apesar do estatuto do partido ser omisso nesta matéria, o CNJ decidiu que o melhor critério é marcar falta aos ausentes e proceder à votação com os membros presentes na reunião do Conselho Nacional, que vai ditar o nome do candidato que o PAICV vai apoiar nas presidenciais.
Tudo indica que o tira-teimas entre os três candidatos ao embate presidencial – Manuel Inocêncio Sousa, Aristides Lima e David Hopffer Almada - poderá culminar com uma segunda volta entre os dois mais votados, devendo o vencedor ser escolhido com a maioria absoluta dos 92 membros efectivos do CN, ou seja, pelos menos 47 votos.
A reunião do CN está prevista para começar às 9h00 na Assembleia Nacional, mais precisamente na sala de reuniões do Grupo Parlamentar do PAICV.
ADP-http://asemana.sapo.cv/spip.php?article62182&ak=1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.