quarta-feira, 9 de março de 2011

CV:Mindelo: Cruzeiros do Norte regressa para a vitória em grande

MINDELO- O Cruzeiros do Norte, após um ano sem participar, regressa em grande e vence o Carnaval 2011 em Mindelo. O grupo arrebatou os prémios de Rainha, Rei, Melhor Alegórico e claro Melhor Grupo. A decisão do júr foi criticado pelos outros dois grupos participantes. O Flores de Mindelo fica em segundo e Sonhos sem Limites, mais uma vez, em terceiro lugar.
Jailson Juff estava emocionado e com lágrimas nos olhos quando recebeu o prémio nas mãos da presidente da Câmara, Isaura Gomes. Diz que este prémio veio colmatar as injustiças que o grupo sofreu anteriormente.
O grupo de Cruz, o mais jovem participante deste carnaval, arrecadou quatro prémios entre os quais o de melhor carro alegórico com o andor “Início de Carnaval”. Daianira Duarte e Eric Santos foram o Rei e a Rainha premiados.
Apesar da beleza do Carnaval e do fair Play, Nelson Soares, responsável do grupo Flores do Mindelo, não concordou com a decisão do Júri. Visivelmente triste diz que o grupo não volta a participar no próximo Carnaval.
A discórdia surge devido a uma ala do Samba Tropical que integrou o grupo Cruzeiros do Norte. São Costa pede melhor formação e atenção ao Júri para essas questões que "acabam por tirar o brilho à festa" do Rei Momo.
O vereador da cultura, Humberto Lelís, diz-se satisfeito com o que se viu do Carnaval, afirmando que valeu a pena o investimento de 10 mil contos que a Câmara fez este ano.
Apesar do grande número dos grupos de animação, os mesmos não foram nomeados na entrega de prémios. Apenas o Samba Tropical recebeu um prémio da Câmara.
http://noticias.sapo.cv/especial/carnaval2011/2011/03/09/mindelo_cruzeiros_do_norte_regr/index.html

Carnaval/São Nicolau: Público atribui nota máxima aos grupos mas reprova os atrasos

RIBEIRA BRAVA- O público que assistiu aos desfiles carnavalescos na Ribeira Brava, São Nicolau, elogiou o espectáculo que os grupos ofereceram, mas reprovou as horas de atraso.
Em declarações à Inforpress, as pessoas contactadas pela Inforpress são unânimes quanto à apresentação dos grupos carnavalescos com destaque para os carros alegóricos e os trajes.
“Não há dúvidas que o Carnaval de São Nicolau tem evoluído e muito”, afirma um dos espectadores, Leão Ferreira, ao mesmo tempo que lamenta “não haver formas de acompanhar esta evolução”.
Se, por um lado, há “uma tentativa para se continuar a fazer o Carnaval típico da ilha”, por outro , há cada vez mais participantes o que “dificulta o cumprimento dos horários”, expressa a mesma fonte.
A opinião é partilhada por outro espectador, António Soares, que diz que “há seis anos que não falta a um Carnaval e todos os anos o cenário se repete o que chega a ser vergonhoso”.
Para o futuro todos desejam que a cultura se mantenha, mas sem as longas horas de espera que acabam por tirar o brilho ao evento.
http://noticias.sapo.cv/inforpress/artigo/25823.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.