PRAIA-O estado já disponibilizou, no OGE de 2012, cerca de 20 milhões de euros para os projectos de Plataforma de Frio e de Acesso ao Porto Grande de Mindelo. O arranque das duas obras deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.
O ministro das Infra-estruturas e Economia do Mar, José Maria Veiga, garante que a Plataforma de Frio – uma unidade industrial nova que vai substituir a extinta Interbase destruída pelo fogo – deve arrancar em Fevereiro próximo. Orçado em 1.300.000 euros, o mesmo é financiado pela cooperação espanhola e será executado por Friologic, uma firma do Reino da Espanha.
Já o projecto de Acesso ao Porto Grande está orçado em 9 milhões de euros, suportados pelo Tesouro e ENAPOR. O titular da pasta das Infra-estruturas e Economia do Mar assegura que os dois projectos devem começar a ser executados no primeiro trimestre de 2012, pelo consórcio CVC/Somague/Empreitel Figueiredo que ganhou o concurso público lançado para o efeito. A Terminal de Cruzeiros deve completar o trabalho.
A concretização destes investimentos está sendo aguardada com expectativa em S.Vicente. Para alguns operadores económicos, tais projectos poderão vir a gerar muitos postos de trabalho e dinamizar a vida económica local, mergulhada numa crise profunda.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.