PRAIA-O advogado José João Freitas de Brito anunciou, esta sexta-feira, a sua intenção de se candidatar à Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau nas próximas eleições autárquicas de 2012. Freitas foi candidato do MpD em 2008, mas foi derrotado por António Lopes Soares, do PAICV. Segundo José Freitas, desde a sua derrota em 2008 que tem acompanhado a gestão da actual autarquia e seguido de perto as preocupações da população daquele município. “Muitos tarrafalenses, de todos os partidos políticos e sociedade civil em geral, têm-me pedido para candidatar novamente, pois Tarrafal sta t spera pa mi”, diz o potencial candidato.
Freitas justifica a sua decisão: “quero dizer que estou disponível para ser candidato a presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, pois além dos incentivos das pessoas, conheço Tarrafal com todas as suas dificuldade e potencialidades, e pretendo dar o meu contributo para promover um melhor desenvolvimento para o município e para a minha ilha”.
O advogado informa ainda que já comunicou a sua disponibilidade ao MpD, mas que vai aguardar a decisão do partido, que deve realizar uma sondagem e escolher os seus candidatos no próximo mês de Dezembro. “Qualquer que seja a escolha do MpD, estarei na campanha a lutar para que o partido e Tarrafal vençam”, garante.
Para José Freitas, Tarrafal de São Nicolau “está mal governado” e “precisa mudar”. “Conheço as dificuldades. Há muita injustiça social. As pessoas que têm apoio são do partido que está no poder. De facto Tarrafal de São Nicolau com a eleição de 2008 pensava-se que ia sair do município periférico. O município precisa de uma mudança”, critica.
Entretanto admite que “foi feito alguma coisa”. “Tarrafal de São Nicolau é muito pobre tem as suas carências. Alguns investimentos podiam não ser prioritários daquele momento”.
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article70495&ak=1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.