segunda-feira, 22 de junho de 2009

CV:HOLANDA CONDECORA VICTOR BORGES

PRAIA-O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Victor Borges, foi condecorado pelos Países Baixos. A distinção foi-lhe entregue pelo embaixador Johannes W. Gunivortus Jansing, no passado dia 27 de Maio.
O embaixador, que estava fixado em Dakar, está de saída e decidiu assim reconhecer o engajamento pessoal de Victor Borges no processo de transição de Cabo Verde ao grupo de Países de Rendimento Médio e pela sua ajuda na evolução das relações bilaterais entre Cabo Verde e Holanda.
Conforme se lê numa nota de imprensa, o ex- ministro desempenhou um papel "extraordinariamente importante" no contexto da graduação de Cabo Verde de PMA a PDM. Durante este período, "Victor Borges não só definiu o fundamento de uma parceria especial com a UE, como também contribuiu, de forma substancial, na implementação da nova política holandesa do fortalecimento das relações com Cabo Verde, envolvendo neste processo o sector privado. Ele dinamizou, paralelamente, o diálogo com as autoridades holandesas sobre a comunidade cabo-verdiana residente nos Países-Baixos".
ASEMANA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.