sábado, 27 de junho de 2009

DESPORTO:VALENTINO ROSSI VENCE MOTOGP DE ASSEN

Valentino Rossi aliás 'Il Dottore' Venceu no circuito holandês de ASSEN
ASSEN-Valentino Rossi atingiu este sábado as 100 vitórias na classe "rainha" do Mundial de velocidade, agora denominado MotoGP, após triunfar com autoridade, no GP da Holanda, disputado no mítico circuito em Assen.
O italiano só perde para outro conterrâneo em número de vitórias na carreira. Giácomo Agostini subiu 122 vezes ao topo do pódio, só que em primeiros lugares na principal categoria, actualmente chamada de MotoGP, Rossi leva vantagem, com 73 triunfos, contra 68 de Agostini.
- Quero e preciso agradecer a todo mundo que sempre ajudou-me desde a minha primeira vitória, em 1996 até hoje. Minha família, meus amigos, às equipas pelas quais passei, e principalmente à Yamaha que me deu uma moto fantástica. E quero continuar lutando por mais vitórias e mais títulos – disse na entrevista coletiva após a prova.
Agora Rossi tem 131 pontos no campeonato, contra 126 de Lorenzo, que completou a etapa em segundo lugar, e 122 do piloto da Ducati, que completou o pódio.
Para comemorar a vitória de número 100 na carreira, o italiano parou a moto e, com a ajuda de alguns fãs que sempre o auxiliam em suas comemorações, abriu uma faixa de lona com fotos de todas os seus triunfos.
Nas 125cc, o espanhol Sérgio Gadea foi o vencedor da etapa de Assen.
O japonês Hiroshi Aoyama venceu a corrida na categoria 250cc.
A próxima prova do Campeonato Mundial de MotoGP acontece já no próximo fim de semana, no circuito americano de Laguna Seca.
Com Globoonline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.