sexta-feira, 5 de junho de 2009

GUINÉ BISSAU-AJUSTES DE CONTA


BISSAU-Depois do candidato presidencial Baciro Dabó ter sido assassinado na sua residência, o antigo ministro da Defesa da Guiné-Bissau Hélder Proença, foi morto a tiro na estrada entre Bula (norte do país) e Bissau.
O antigo ministro da Defesa da Guiné-Bissau Hélder Proença, foi morto a tiro na estrada entre Bula (norte do país) e Bissau foi hoje morto a tiro na estrada entre Bula, norte do país, e Bissau, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
Segundo a mesma fonte, o corpo de Hélder Proença entrou na morgue do hospital Nacional Simão Mendes ao início da manhã de hoje.
Além de Hélder de Proença, foram também abatidos o motorista e um segurança, acrescentou a fonte.
A Direcção-Geral dos Serviços de Informação do Estado da Guiné-Bissau comunicou hoje que foi abortada uma tentativa de golpe de Estado no país, liderado por Hélder Proença, que "se deslocou ontem (quinta-feira) de Dacar para vir coordenar as acções".
Segundo o comunicado, "durante a operação, alguns renderam-se voluntariamente, enquanto outros mostraram resistência contra as forças de ordem, o que culminou com trocas de tiros, tendo sido vitimados mortalmente".
O comunicado não especifica quem foi morto e se há pessoas detidas.
Hoje de madrugada, o candidato às presidenciais e ex-ministro da Administração Territorial Baciro Dabó também foi morto a tiro na sua residência em Bissau por homens vestidos com uniformes.
Baciro Dabó também é dado como envolvido, segundo o comunicado das autoridades guineenses, na tentativa de golpe de Estado.

FONTE:DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.