terça-feira, 27 de julho de 2010

ECONOMIA:Bruxelas aprova a United, maior companhia aérea do mundo

BRUXELAS-A Comissão Europeia aprovou hoje a fusão das companhias aéreas americanas Continental Airlines e United Airlines, num processo que vai dar origem à maior companhia aérea do mundo.
"A investigação da Comissão Europeia confirmou a complementaridade das redes da United e Continental para as rotas transatlânticas entre o Espaço Económico Europeu e os EUA e o facto de que a fusão não causará nenhum problema em qualquer rota particular", disse o comunicado de Bruxelas.
A United Airlines, a terceira companhia aérea do mundo, e a Continental Airlines, a quarta, anunciaram em Maio a intenção de se fundirem sobre o nome único de United.
Combinadas, as duas companhias terão 370 destinos em 59 países com um volume de negócios que ascenderá a 29 mil milhões de dólares (cerca de 22,3 mil milhões de euros), 700 aviões e 87 mil funcionários em todo o mundo.
A United Airlines e a Continental Airlines esperam fechar o negócio no último trimestre do ano.
Após a aprovação da Comissão Europeia, falta às companhias o sinal verde das entidades reguladoras norte-americanas que, em 2001, já rejeitaram a fusão entre United Airlines e a US Airways.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.